Câmara de Diamante aprova projeto de lei que estima a receita do município para o ano de 2024

Por assessoria   Terça-Feira, 12 de Setembro de 2023

Em sessão realizada nesse sábado, 9 de setembro, presidida pela vereadora Maria de Lourdes, os vereadores da Câmara Municipal de Diamante aprovaram, por unanimidade,  a lei municipal de autoria do executivo que fixa as receitas e despesas do município para o ano de 2024.

O orçamento municipal tem uma previsão de receita para o próximo ano de 40 milhões e 320 mil reais. A estimativa é que a despesa tenha igual valor. Os vereadores também aprovaram modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, que é todo ordenamento básico através do qual se cria tanto o orçamento anual quanto o plurianual.

A mudança foi necessária para inclusão de nova receita e despesa relativa ao exercício de 2023. Os parlamentares mirins também aprovaram mudanças no Plano Plurianual do município, relativo ao período de 2022/2025. É através dele que são planejadas as ações governamentais e algumas mudanças de planos e metas administrativas precisaram ser aprovadas para o exercício deste ano.

Ao final da sessão, a presidente Lourdinha expressou votos de pesar à família do senhor Francisco Venâncio Sobrinho, conhecido por Chico Velho, pelo seu falecimento prematuro e que deixa a comunidade diamantense triste por se tratar de uma pessoa conhecida e querida no município.

Maria de Lourdes também parabenizou a Prefeitura e todos os que fazem o futebol municipal pelo início da Copa Diamante, evento que vai reunir equipes da cidade e zona rural e também lembrou o aniversário do prefeito Hermes Filho, manifestando toda sua estima e admiração ao gestor municipal pelo trabalho que tem sido devolvido.