Mais uma sessão ordinária da câmara de Diamante foi realizada na manhã do último sábado, dia 13 de Abril

Por assessoria   Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Seguindo o calendário oficial de atividades, a câmara de Diamante realizou na manhã do último sábado, dia 13 de abril, mais Sessão Ordinária referente ao primeiro período legislativo de 2024.

A reunião desta semana foi marcada pela discussão de temas cruciais, com os vereadores abordando questões essenciais na busca de soluções e ações que beneficiem a população e tragam desenvolvimento para o município.

Durante a sessão foi votado e aprovado um requerimento apresentado pela vereadora Rosimere Laurentino, solicitando uma reforma no código de postura do município de Diamante. O Código de Postura do Município é um conjunto de normas que disciplina a vida urbana e atribui responsabilidades aos cidadãos, definindo o que pode ou não ser feito nas atividades individuais e sociais.

A autora da proposta e os demais parlamentares concordaram que a mudança é necessária para atualizar o Código de Postura, já que, de acordo com a vereadora, a lei foi criada há muito tempo e não acompanhou o crescimento e as mudanças urbanas, bem como os novos desafios e as mudanças em sociedade.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo, tanto de forma presencial no plenário da câmara, como também da sua própria residência, assistindo a sessão por uma transmissão realizada ao vivo pelo Youtube.