Câmara de Diamante realiza sessão ordinária e vereadores entram em período de recesso parlamentar de meio de ano

Por assessoria   Terça-Feira, 30 de Maio de 2023

A câmara de Diamante realizou neste sábado, dia 27 de Maio, a última sessão ordinária do primeiro período legislativo antes do início do período de recesso parlamentar do meio do ano.

Durante a reunião os vereadores discutiram temas importantes para o desenvolvimento do município e votaram pela aprovação de duas matérias que estavam em pauta. Na pauta da reunião estava em votação um requerimento apresentado pelo vereador Adalgifrant Fonseca e uma moção de aplauso proposta pela vereadora Rosimere Laurentino.

O requerimento aprovado solicita a secretaria de Saúde que seja feita uma escala de plantões para os motoristas da Policlínica nos fins de semana. A moção de aplausos foi encaminhada ao prefeito do município, Hermes Mangueira Diniz Filho.

Ao final da sessão a presidente da câmara, vereadora Maria de Lurdes Ângelo, anunciou que, seguindo o que determina o regimento interno da Casa, os vereadores entraram em período de recesso parlamentar, mas que durante este período os parlamentares podem ser convocados para participarem de sessões extraordinárias, bem como que as atividades administrativas e de atendimento a população continuam sendo realizadas normalmente na sede do poder legislativo municipal.