Câmara de Diamante realiza mais uma sessão ordinária

Por assessoria   Segunda-Feira, 27 de Maio de 2024

Seguindo o calendário oficial de atividades a câmara de Diamante realizou na manhã deste sábado, dia 25 de Maio, mais uma sessão ordinária, referente ao primeiro período legislativo do ano de 2024.

Durante a sessão os vereadores discutiram temas cruciais para o bem-estar e o progresso de nossa cidade. Os representantes municipais trabalharam arduamente para abordar questões essenciais e buscar soluções que beneficiem a todos os cidadãos.

Na pauta da sessão desta semana estavam vários projetos de lei para serem submetidos a apreciação do plenário da Casa, entre eles, o PL nº08/2024, de autoria da vereadora Maria de Lurdes Ângelo, que dispõe sobre a denominação do estacionamento em construção, localizado na rua Vice-Prefeito Francisco de Assis Mangueira Diniz, de estacionamento Berenice Figueirêdo de Sousa.

Também foi aprovado o decreto legislativo nº03/2024, de autoria do vereador Lucivânio Somário, que dispõe sobre a denominação da sala de reuniões das comissões da câmara municipal com o nome de Vereador Damião Miguel de Sousa, e o projeto de lei nº07/2024, que dispõe sobre a fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores do legislativo para o quadriênio 2025/2028.

Já o projeto de lei nº09/2024, de autoria do vereador José Venâncio, que altera a denominação de via pública localizada no centro da cidade, foi rejeitado, tendo em vista que, dos sete vereadores presentes na sessão quatro votaram contra e apenas três votaram a favor do projeto.