Vereadores votam pela aprovação de cinco projetos de lei e um requerimento durante sessão ordinária da câmara municipal

Por assessoria   Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2022

A câmara de vereadores de Diamante teve uma sessão bastante movimentada e produtiva na manhã do último sábado, dia 10 de setembro, quando o plenário da Casa votou pela aprovação de cinco projetos de lei.

Entre as matérias discutidas e aprovadas pelos vereadores estavam projetos de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 (LDO), de alteração do Plano Plurianual (PPA) e de alteração da Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA).

Também foi aprovado o texto do projeto de lei nº19/2022 que institui o processo de eleição de diretores dos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Diamante e critérios para a escolha dos candidatos elegíveis para o cargo.

O plenário também aprovou o projeto de lei nº20/2022 que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente no valor de R$142 mil reais para aquisição de veículos para transporte de pacientes do município.

Além desses projetos de lei os vereadores também discutiram, apontaram e proporam soluções para problemas encontrados no município. O vereador Damião Felismino apresentou um requerimento solicitando o abastecimento de água da localidade Alto do Rosário.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo, tanto de forma presencial no plenário da câmara, como da sua própria casa, através de uma transmissão online realizada ao vivo pelo canal da câmara de Diamante no Youtube.