Vereadores participam de mais uma reunião ordinária da câmara municipal de Diamante

Por assessoria   Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2022

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 12 de Novembro, mais uma reunião ordinária da câmara municipal de Diamante, referente ao segundo período legislativo de 2022.

Durante a reunião os vereadores debateram temas importantes para o desenvolvimento do município, propuseram soluções para problemas encontrados, apresentaram, discutiram e votaram pela aprovação de projetos de lei e requerimentos que estavam em tramitação na Casa.

Entre as matérias aprovados pelos vereadores nesta sessão estava o PL nº22/2022 que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente e o projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão diamantense ao senhor Antônio Malvino Neto.

O projeto de lei nº23/2022, que dispõe sobre diárias e indenização com transporte concedida pelo município a agentes políticos e servidores, estava em pauta para ser votado, mas durante as discussões sobre a matéria o vereador Douglas Franco pediu vistas e o texto ficará em análise por mais uma semana.

O plenário também votou pela aprovação de um requerimento apresentado pelo vereador Douglas Franco, que solicita o fechamento de uma das vias da Rua Prefeito Dionísio Mangueira, para que a população possa realizar a prática da caminhada no local de forma segura.

Os vereadores também votaram pela aprovação de uma moção de aplausos a ONG Muda Sertão que realiza relevantes trabalhos no município de Diamante.