Vereadores aprovam importantes proposituras durante a segunda sessão ordinária do ano realizada pela câmara de Diamante

Por assessoria   Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2023

Na manhã do último sábado, dia 25 de fevereiro, os vereadores do município de Diamante participaram da segunda sessão ordinária realizada no ano de 2023 pela câmara municipal, e que foi marcada pela aprovação de importantes proposituras.

O principal ponto desta segunda reunião ordinária do ano foi a discussão, votação e aprovação do PL nº28/2023, que fixa o piso salarial do magistério público municipal para o exercício de 2023. O referido projeto foi aprovado pela maioria do plenário.

A presidente da Câmara, vereadora Maria de Lurdes Ângelo, explicou que o projeto nº28 fixou o piso do magistério municipal tanto para os servidores ativos como também para os inativos e, conforme a redação do projeto de lei, os profissionais beneficiários não poderão receber abaixo do piso nacional do magistério proporcional a carga horária de 30 horas semanais.

Nesta mesma sessão também foi votado e aprovado o PL nº29, que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente e dois títulos de cidadania para o deputado José Wilson Santiago Filho e para seu pai o deputado José Wilson Santiago.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo municipal no plenário da câmara e também da sua própria casa, através de uma transmissão online realizada ao vivo pelo Canal Tv Câmara Diamante no YouTube.