Câmara de Diamante realizou no último sábado (29) mais uma sessão ordinária

Por assessoria   Quarta-Feira, 3 de Maio de 2023

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 29 de abril, mais uma sessão ordinária da Câmara de Diamante, que foi presidida pela vereadora Maria de Lurdes Ângelo, e contou com transmissão ao vivo pela internet.

O principal ponto discutido e votado nesta reunião foi o projeto de lei nº 33/2020 e três que implementou o plano de amortização do Déficit atuarial através da conta são suplementar do município de diamante para o Instituto de Previdência Municipal de diamante.

O referido projeto foi aprovado pelo plenário e deverá contribuir para amenizar as contas do Instituto de Previdência do município de Diamante.

Entre as matérias que estavam em pauta nesta reunião estava o projeto de decreto legislativo, que concede Título de Cidadão diamantinense ao Senhor Damião Jorge de Paulo Moura, e o decreto legislativo que institui a denominação da sala de reuniões da Câmara Municipal de Diamante com o nome do ex-vereador Raimundo Ângelo da Costa (Raimundo Noé).

O plenário da Casa também votou pela aprovação do projeto de lei nº 05/2013, que modifica o nome da Travessa Possidônio José da Costa, que agora passará a ser denominada Travessa Terezinha Brito de Lima.

Os vereadores também discutiram, votaram e aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 04, que inclui no calendário oficial de festividades culturais do município de Diamante o São João do beco de Brogodó, que será comemorado no mês de junho.

Esses projetos aprovados são extremamente importantes para o desenvolvimento e progresso do município de Diamante, sendo frutos de um trabalho conjunto e comprometido dos vereadores e demais agentes públicos. O próximo passo agora é garantir que eles sejam implementados de forma eficaz e transparente, com a participação ativa e consciente da população.