Câmara de Diamante investe na modernização e implanta sistema eletrônico de votação

Por assessoria   Segunda-Feira, 1 de Abril de 2024

A Câmara de Diamante tem o orgulho de anunciar uma significativa atualização em nossa infraestrutura operacional: a implementação de um sistema de votação eletrônica. Este avanço tecnológico representa um marco significativo em nossa jornada para promover eficiência, transparência e participação democrática em nosso processo legislativo.

O novo sistema de votação eletrônica não apenas simplificará o processo de votação, mas também garantirá maior precisão e transparência na contagem dos votos. Esse sistema não substitui o método tradicional de votação manual, estamos alinhando nossa instituição com as melhores práticas contemporâneas, garantindo assim um ambiente legislativo mais ágil e responsivo às necessidades de nossa comunidade.

Além do sistema operacional, o novo sistema de votação eletrônica também inclui a instalação de um moderno Painel e a disponibilização de tablets para todos os vereadores. O Painel fornecerá uma visualização clara e em tempo real dos resultados das votações, permitindo uma melhor compreensão do progresso das sessões legislativas.

Já os tablets fornecerão aos legisladores uma maneira conveniente e acessível de ler e acompanhar os projetos e decretos, além é claro, das votações, garantindo que todos os membros possam contribuir de maneira eficaz, independentemente de sua localização na câmara.

Esta iniciativa reflete nosso compromisso contínuo da presidente Maria de Lourdes, com a modernização e aprimoramento de nossos processos internos. Estamos confiantes de que o sistema de votação eletrônica aumentará a eficiência de nossas operações, promovendo ao mesmo tempo a integridade e a transparência em nosso trabalho legislativo.