Vereadores aprovam vários projetos de lei durante sessão ordinária da câmara de Diamante

Por assessoria   Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023

Várias proposituras foram aprovadas pelo plenário da câmara de Diamante na manhã do último sábado (11), quando os vereadores estiveram reunidos na câmara municipal, para a realização de mais uma sessão ordinária referente ao segundo período legislativo do ano de 2023.

A sessão foi conduzida pela presidente, Maria de Lurdes Ângelo, que deu início a reunião colocando em votação a ata da sessão anterior. Em seguida, foi colocado em discussão e votação várias matérias que estavam em pauta, sendo elas:

Projeto de Lei nº 006/2023, que altera o nome da rua projetada para Rua Cícero Terto da Silva, de autoria do vereador Judivan Martiniano.

Projeto de Lei nº 007/2023, que altera o nome da rua projetada para Ilda Laurentino da Silva, também de autoria do vereador Judivan Martiniano.

Projeto de lei nº 049/2023, que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente de 2023, visando a inclusão de dotação para utilização de recursos oriundos de emenda parlamentar.

Projeto de Lei nº 50/2023, que dispõe sobre o projeto de leitura da rede municipal de ensino e autoriza as premiações previstas em seu regulamento.

Projeto de Lei nº 51/2023, que regulamenta no âmbito do município de Diamante, o pagamento por desempenho da equipe de saúde bucal na atenção primária a saúde (APS).

Requerimento do vereador Adalgifrant Fonseca que solicita a limpeza da PB 368 km 24 ao 28 saída para Ibiara e também a limpeza na parede do açude da Queiroz.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo, tanto se fazendo presente no plenário da câmara, como também da sua própria casa, assistindo a reunião através de uma transmissão online realizada ao vivo pelo YouTube.