Vereadores aprovam projeto que cria carteira de identificação das pessoas autistas no município de Diamante

Por assessoria   Terça-Feira, 11 de Abril de 2023

Na manhã do último sábado, dia 8 de Abril, a câmara municipal de Diamante realizou mais uma sessão ordinária, quando os vereadores votaram pela aprovação do projeto de lei que cria a carteira de identificação das pessoas com transtorno de espectro autista no município de Diamante.

A criação desta carteira de identificação visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento pelo cidadão.

Durante a sessão os vereadores também votaram pela aprovação de um requerimento apresentado pelo vereador Damião Felismino Jucas, solicitando estudos de ampliação da galeria de esgoto fluvial na rua Engenheiro Ernesto de Sousa Diniz, localizada no centro da cidade de Diamante.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo municipal, tanto de forma presencial no plenário da câmara, como também da sua própria casa, assistindo a sessão através de uma transmissão online realizada ao vivo pelo Youtube.